Fanfic: Encantados #Capítulo 1 | por Yasmin Fernandes
- Luz, câmera, redação!
- 5 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Emma Jones, uma nova-iorquina de 16 anos, nem imagina que o seu verdadeiro passado é repleto de mistérios. Junto de sua melhor amiga, Olivia, Emma está prestes a embarcar na maior aventura de sua vida, em um verdadeiro conto de fadas!

CAPÍTULO 1: O LIVRO MISTERIOSO
Era em torno de duas horas da tarde quando fui até a casa de Olivia. Iríamos ensaiar para a nossa apresentação de teatro, uma adaptação de O Quebra-Nozes que aconteceria sexta-feira na escola. Assim que cheguei em sua casa, Olivia me deu o mais apertado abraço que já recebi na vida. Eu achei aquilo muito estranho e por um momento pensei: “Olivia só pode estar tramando mais um daqueles planos mirabolantes que sempre tem em mente”. Subimos até o sótão e antes que eu pudesse vestir o meu figurino, Olivia me interrompeu dizendo:
— Ei, Emma! Espere um minuto, por favor.
— Se for para planejar mais um daqueles seus planos para arrumar uma nova namorada para o seu pai, comigo não rola! — respondi.
E por mais incrível que pareça, a resposta dela foi diferente do que eu esperava:
— Não, nada disso. Pelo menos não desta vez. Na verdade, é uma proposta. Descobri algo incrivelmente incrível que, de cara, você não vai acreditar!
Então pedi para Olivia me explicar o que exatamente era aquela "proposta".
— Ontem depois da aula, no caminho até a minha casa, uma voz me chamava em direção ao bosque. Quando cheguei perto de uma trilha, notei que luzes brancas me guiavam. Fiquei impressionada com aquilo e fui seguindo as luzes... Elas me levaram a um lugar como uma caverna e lá havia um livro enterrado. A voz pedia para que eu o desenterrasse e atendi o pedido. Quando toquei no livro, a voz que me chamava tornou-se mais grossa:
Olivia, este livro foi destinado à Emma. Você é apenas uma intermediadora nisto, como uma peça em um quebra-cabeça. Leve isto à Emma e em breve entenderão do que se trata.
Ela realmente achou que eu iria acreditar naquilo?
— Você não cansa de fazer brincadeiras inúteis? Por favor, não quero perder o meu tempo com isso. Cansei de palhaçada!
O problema é que eu via sinceridade no olhar de Olivia. Abaixei a cabeça e disse:
— Peço desculpas por ter sido estúpida com você. Mas não dá para acreditar! Essa parece uma daquelas histórias que minha avó conta para mim e para Jennie antes de dormirmos.
— Se você não acredita, eu não posso fazer nada. Chega de enrolação e vamos ensaiar antes que seja tarde. — retrucou Olivia.
Quando cheguei em casa, fiquei com a consciência pesada, pois eu sabia que aquilo poderia ser verdade. Já ouvi os meus pais conversando sobre isso. Era alguma coisa sobre um suposto mundo encantado em que eles já viveram, como nos contos de fadas.
No silêncio da noite, fui até a casa de Olivia. Ela ainda estava acordada e assim que pisei com as pontas do pé no gramado, Olivia me viu pela janela do seu quarto.
— Emma? O que você está fazendo aqui a essa hora? Aconteceu alguma coisa?
— Pare de ser cínica! Você já deve saber o motivo pelo qual estou aqui! — respondi dando risada.
Juntas subimos ao sótão e sussurrei:
— Precisamos saber mais sobre o livro!
Continua...

Você gostou desse conteúdo?
Ameiii! Ficou perfeito ❤️
Parabéns Yasmin!
Parabéns Yas! Arrasou! Já quero ler o capítulo 2. <33333