top of page

Do banal ao mágico #Capítulo 1 | Por Vinícius Lourenço

  • Foto do escritor: Luz, câmera, redação!
    Luz, câmera, redação!
  • 15 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Nicholas Roberts acaba de se mudar para Los Angeles com a sua família. Toda mudança traz algo novo, mas para Nicholas esse "algo novo" será... como posso dizer... mágico!



Capítulo 1: Um novo começo

Era em torno de umas 7 horas da manhã, quando Nicholas e sua família chegaram em sua nova casa, localizada em um bairro que parecia ser amigável e que aparentava ter uma vizinhança calma. A casa era um pouco diferente: tinha uma cerca branca na fachada e um banco atrás dela, algumas flores ao redor e uma macieira. As paredes do lado de fora eram de um amarelo-canário bem claro e na frente tinha uma pequena escada que dava na porta da frente, a qual era branca com detalhes quadriculados bem pequenos e pouco visíveis.


Antes de entrarem na nova casa, Harry, o pai de Nick, disse que levaria os filhos para conhecerem a nova cidade e, assim, não se perderem futuramente. Durante o passeio, Nicholas esteve perdido em seus pensamentos enquanto admirava o novo cenário. O que mais chamou a sua atenção foi o lindo parque repleto de árvores, bancos e lâmpadas que seriam acesas a noite - o que deixaria o local ainda mais bonito.


Na volta para a casa, Harry disse aos filhos:

Meninos, amanhã levarei vocês para conhecerem a nova escola. Suas matrículas já foram feitas, só falta vocês conhecerem o local e sorriu.

Melanie e Christian iriam para a faculdade naquele ano, se não tivessem repetido de ano por não levarem os estudos à sério. Já Nick começaria o primeiro ano do ensino médio.


Quando entraram na casa nova, se deparam com Morgana, mãe de Nick, preparando o jantar em um pequeno fogão portátil, porque os móveis mais essenciais chegariam no dia seguinte. Após o jantar, Morgana disse que o quarto de Nick ficava no meio do corredor e que dentro do quarto havia uma porta que estava emperrada, mas que se ele quisesse tentar abrir iria descobrir algo mágico.

Nick não deu muita atenção por estar emburrado e cabisbaixo por ter se distanciando do seus queridos amigos. Com tristeza em seu coração, ele subiu as escadas e entrou em seu quarto. Então, viu uma porta aberta, que dava para o banheiro, e a tal porta emperrada, que era meio roxa e um pouco azulada.


Sem dar atenção para aquilo, tomou um banho, vestiu o seu pijama, pegou o seu saco de dormir e se acomodou no chão. Ele se lembrou que ainda tinha dados móveis e resolveu fazer uma chamada de vídeo com seus antigos amigos, Sonia, Brian e Laura. Ficaram até de madrugada conversando, até que Nick sentiu sono e decidiu que iria dormir. Deu tchau para os amigo, colocou o celular para carregar e caiu no sono.

O que será que há atrás daquela porta e o que espera por Nicholas na nova escola?… Veremos no próximo capítulo.



Você gostou desse conteúdo?

Então comente nesta publicação e compartilhe o blog "Luz, câmera, redação!" com os seus amigos

2 Comments


Alice Oliveira
Alice Oliveira
Jul 22, 2020

Parabéns Vini, ficou ótimo

Like

Sophia Da Motta
Sophia Da Motta
Jul 22, 2020

Parabéns, ficou perfeito, espero que continue seu excelente trabalho e desempenho, parabéns Vinicius! ☺

Like
INSCREVA-SE PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO lUZ, cÂMERA, rEDAÇÃO!

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Luz, câmera, redação! 

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page