Conto: Falso mistério | Por Sophia da Motta
- Luz, câmera, redação!
- 3 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Num reino da antiga Pérsia, na cidade de Persépolis, um grão-vizir recebe a missão de procurar por ouro e outras matérias-primas em Shiraz, cidade vizinha da capital persiana... Se quiser saber como termina essa história, não deixe de ler este conto!










Notas:
1. Persépolis é a antiga capital persiana e a sua vizinha é Shiraz. As duas se localizam no Irã, sendo separadas por uma hora de carro. Se pesquisarmos o paradeiro da antiga capital iraniana, veremos fotos e fatos da cidade destruída, mas que continua perfeita, oferecendo memórias passadas.
2. Assuero é um nome iraniano, o significado é “leão rei” ou “herói entre os dominadores”. Tem origem no persa antigo Khchoovârcha ou Khsajarsha.
3. Bahman é uma dinastia do Irã.
4. Gaspar significa “portador de tesouros”, “aquele que leva tesouros”, “tesoureiro”, “aquele que vem ver”. Este nome se encaixa perfeitamente ao grão-vizir da história. Fonte
5. A palavra árabe Aleithat Alsawda significa "mariposa negra ou preta".
6. A mariposa pode signifcar sorte ou azar, dependendo da sua cor. A preta significa azar em alguns territórios, mas para alguns povos pode significar um objetivo a ser seguido (percebe-se que a mesma sobrevoa a lâmpada, atraída pelo brilho incandescente da luz).

Você gostou desse conteúdo?
Muito obrigada Luz, câmera, redação! 🤩🌺🌸💖💝
Muito obrigada Isabele!🤩💖💝
Parabéns Sophia!
Parabéns Sophia! Muita criatividade e conhecimento! 😍
Muito obrigada!!!🤩💖💝❤🌺🌸